segunda-feira, 4 de junho de 2012

Corpo Definido - Acelere Seu Metabolismo - Parte 2


No artigo anterior eu citei o exemplo do Ethan, cujo metabolismo naturalmente acelerado lhe proporciona uma ótima definição.

Talvez você se pergunte: “Então, eu que não tenho tendência para emagrecer, não vou conseguir definir a musculatura – nada de tanquinho!”

Não é bem assim! Eu vou citar um exemplo diferente, o Chrys. Ele tem tendência para engordar,  seu metabolismo é super lento, mas ele conseguiu uma definição até melhor que a do Ethan.
Veja abaixo:




                                                                    
           Esse antes e depois foi conseguido num período de 6 meses. Perguntei qual a data dos jornais, pois não dava para ver. Ele disse que o primeiro é de 16 de novembro de 2011 e o segundo é de 16 de maio de 2012. Atualmente, o Chrys está com 5,9% de gordura corporal.

Sendo assim, ter aquele corpo definido é possível para todos. Como?

Vou citar algumas maneiras de aceleram o seu metabolismo. Anote:

1º- FRACIONE AS REFEIÇÕES

Algumas pessoas pulam refeições achando que isso vai ajudá-las a emagrecer. Ouvi várias vezes pessoas dizendo: “Eu não janto. Eu não entendo como não consigo emagrecer”. E não vai emagrecer mesmo! 

Nosso organismo é inteligente. Se você pula refeições e fica muito tempo sem comer, seu organismo entende que precisa poupar energia para longos períodos se “combustível”. Como ele poupa energia? Todo carboidrato que você come, ele transforma em gordura. Essa é forma dele garantir a energia que ele precisa para os períodos longos sem comer.


Agora, se você come mais vezes por dia, ele entende que não precisa poupar, pois logo vai receber mais. Então, seu organismo queima à vontade.

Então, fracione suas refeições. Como?

Vou dar um exemplo:
8h da manhã - Duas fatias de pão integral com queijo branco e alface com 300ml de vitamina de aveia, banana, e leite desnatado.
10:30 da manhã – Uma medida de Whey Protein com leite desnatado.
13:30  – Não vou comer muito, pois estou sem fome por causa da interpolação (O lanche das 10:30) – Uma concha de feijão, uma escumadeira de  arroz integral, 250g de carne magra grelhada ou assada, mix de folhas e cebola roxa com tomates, abobrinha cozida.
16h – Uma banana prata e 20g de castanha de caju.
18:30 – Creme de abóbora, uma escumadeira de arroz integral com aveia, uma colher sopa de semente de linhaça, mix de folhas, frango grelhado.
22:00 – Whey com leite desnatado.

Eu fiz seis refeições balanceadas e com baixas calorias. Meu organismo entende que não precisa poupar. Pelo contrário, pode queimar à vontade. E queima de calorias nada mais é que o metabolismo trabalhando.

Sendo assim, nada de pular refeições. Coma menos, mais vezes.

E coma com qualidade. Esqueça o pão francês que tem feito parte da dieta do brasileiro a toda hora do dia. Observe o corpo das pessoas que estão na padaria comprando pão em plena tardinha. Faça refeições de qualidade e evite carboidrato de rápida absorção a noite.

No próximo artigo, como a água é o exercício cardio escalonado pode te ajudar.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário