segunda-feira, 28 de maio de 2012

Simples, Eficiente e Lógico - Parte 2



Ok, Já vimos que não adianta colocar mais peso do que você consegue levantar e não executar o movimento do exercício na totalidade de sua extensão. Você não irá estressar o músculo (Depois, vou falar de como o músculo cresce - biologicamente falando).

Então, atente aos seguintes passos:

1º- Coloque uma quantidade de peso que possibilite colar a barra no peito (No caso do supino reto). Lembre-se, se colocar a cargar máxima que consegue levantar, não executará corretamente todas as repetições de todas as séries. Comece com 60% do que consegue levantar. Na primeira série é normal - e correto - sentir aquela sensação de que poderia pegar mais.

2º- Execute o movimento em toda a sua extensão. Ou seja, cole a barra no peito e a erga até esticar o braço. Nada das famosas 'bombadinhas"; elas só servem para iludir o cara: "Eu sou muito forte". Não! Ele é muito "ladrão".
Mas, não se pode roubar nunca? Pode! Mas vamos falar disso depois. Dentro desta linha de raciocínio, siga a "receita do bolo".

3º- Ajuda, é sempre bem vinda. Mas ela só deve ser solicitada para executar as últimas repetições. Do contrário, ficará claro que está pegando mais peso do que é certo para aquele exercício.

Pessoal, o segredo é: Sinta o músculo trabalhando. Realizar o exercício sem sentir a "dor" é perda de tempo.

No próximo post, eu vou falar sobre a mágica da Aveia para os abdominais. Estou usando e a musculatura já está aparecendo.

                                Abdomen trincado? Só com redução de gordura abdominal!

Até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário